A SECURITY TECNOLOGIA EM SEGURANÇA DO TRABALHO está no mercado de trabalho há mais de 20 anos, sempre inovando e melhorando suas técnicas de operação para satisfazer a necessidade de nossos clientes. A SECURITY oferece serviços de elaboração de laudos técnicos ou periciais dos mais variados segmentos do ramo da segurança do trabalho e meio ambiente. Nossa empresa conta com equipamentos nacionais e internacionais de alta qualidade, de modo a garantir um serviço confiável de acordo com cada situação necessária de nossos clientes. Contamos com uma equipe a todo o momento disponível para realizações de serviços na área de segurança do trabalho e meio ambiente, seja em campo ou escritório.
Rua Maj. Carlos Del Prete, Centro, nº 772
São Caetano do Sul
São Paulo
09530-001
Brazil

Avaliação de Vibração Ambiental - Mineradora

NORMA TÉCNICA D7.013 - Avaliações de vibração de partícula gerada pela atividade de desmonte de rocha mediante utilização de explosivos (fogo primário)

Avaliação de Vibração Ambiental - Mineradora

Procedimento:

Esta norma fixa as condições mínimas exigíveis para o controle da operação de desmonte de rochas com uso de explosivos e seus acessórios, no que se refere à prevenção e mitigação de impactos ao meio ambiente e estabelece limites para avaliação do incômodo de pressão acústica e velocidade de vibração de partículas gerados pelas operações de desmonte de rochas com uso de explosivos e seus acessórios.

Referencia:

Norma Técnica D7.013 (competência conferida pela Lei Estadual n° 997 e seu Regulamento aprovado pelo Decreto n° 8.468/76, alterado pelo Decreto n° 15.425/80) (SÃO PAULO, 1976, 1980).

Objetivo:

A Security visa Elaborar Laudo a fim de detectar e fixar as condições mínimas exigíveis para o controle da operação de desmonte de rochas com uso de explosivos e seus acessórios, no que se refere à prevenção e mitigação de impactos ao meio ambiente relacionados à pressão acústica e vibração, seguindo critérios da norma, ser feitas exigências complementares para garantir o atendimento à legislação vigente.

A Security efetuar medições e avaliações de vibração e pressão acústicas gerados por desmontes de rochas com o uso de explosivos, para avaliação de outros parâmetros que não estabelecidos no escopo desta norma devem ser criadas novas regulamentações, estabelecendo limites para avaliação do incômodo gerado pelas operações de desmonte de rochas com uso de explosivos e seus acessórios relacionados à pressão acústica e vibração.

AVALIAÇÃO DA EXPOSIÇÃO HUMANA À VIBRAÇÃO VISANDO O CONFORTO DA COMUNIDADE (CETESB)

Avaliação de incômodo causado por vibrações geradas em atividades poluidoras.

Estabelecer critérios para as ações de controle ambiental das atividades poluidoras que emitam vibrações contínuas, determinando limites de velocidade de vibração de partículas (pico), considerando os tipos de áreas e período do dia, que serão descritos em tabela.

OBJETIVO: Avaliação das vibrações dos prédios quanto ao conforto das pessoas, através de norma técnica a ser aplicada pela CETESB, no âmbito da Indústria Têxtil . A norma tem como base os procedimentos de medida e avaliação das vibrações estabelecidas pela Norma ISO 2631 - Parte 2 que trata da resposta humana à vibração dos prédios.

ESCOPO:Esta norma estabelece procedimentos de medição e critérios de aceitabilidade para vibrações visando o conforto humano em edificações. São fornecidos níveis aceitáveis de vibração em função do tipo de vibração, do período - de dia ou de noite - e da área de ocupação do prédio.

CAMPO DE APLICAÇÃO: Esta norma se aplica à vibração de corpo inteiro, contínua, com frequências na faixa de 1 a 80 Hz, induzida pelo funcionamento de máquinas industriais em prédios vizinhos. Ela nada informa sobre a possibilidade da vibração causar danos à estrutura dos prédios, assim como, não considera o efeito de eventuais ruídos sonoros irradiados por paredes, portas ou janelas.

REFERÊNCIAS:ISO 2631:Evaluation of human exposure to whole-body vibration Part 1: General requirements Part 2: Continuous and shock-induced vibration in buildings (1 a 80 Hz) ; -NBR 7497: Nomenclatura sobre vibrações.