A SECURITY TECNOLOGIA EM SEGURANÇA DO TRABALHO está no mercado de trabalho há mais de 20 anos, sempre inovando e melhorando suas técnicas de operação para satisfazer a necessidade de nossos clientes. A SECURITY oferece serviços de elaboração de laudos técnicos ou periciais dos mais variados segmentos do ramo da segurança do trabalho e meio ambiente. Nossa empresa conta com equipamentos nacionais e internacionais de alta qualidade, de modo a garantir um serviço confiável de acordo com cada situação necessária de nossos clientes. Contamos com uma equipe a todo o momento disponível para realizações de serviços na área de segurança do trabalho e meio ambiente, seja em campo ou escritório.
Rua Maj. Carlos Del Prete, Centro, nº 772
São Caetano do Sul
São Paulo
09530-001
Brazil

LTCAT (Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho)

LTCAT (Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho)

A SECURITY TECNOLOGIA realiza procedimentos para emissão do LTCAT (Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho), abrangendo uma Análise Qualitativa dos agentes de Ruído (Contínuo, Intermitente ou Impacto), Exposição ao Calor, Radiações Ionizantes, Trabalho sob Condições Hiperbáricas, Radiações Não-Ionizantes, Vibrações, Frio, Umidade, Agentes Biológicos, Agentes Químicos,Poeiras Minerais e do Anexo Nº 13 A – Benzeno. Todos estes com emissão de Laudo Técnico e ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) para atendimento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Na análise do Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho - LTCAT, quando apresentado, deverão ser observados os seguintes aspectos:
  1. Se individual ou coletivo;
  2. Identificação da empresa;
  3. Identificação do setor e da função;
  4. Descrição da atividade;
  5. Identificação de agente nocivo capaz de causar dano à saúde e integridade física, arrolado na Legislação Previdenciária;
  6. Localização das possíveis fontes geradoras;
  7. Via e periodicidade de exposição ao agente nocivo;
  8. Metodologia e procedimentos de avaliação do agente nocivo;
  9. Descrição das medidas de controle existentes;
  10. Conclusão do LTCAT;
  11. Assinatura do médico do trabalho ou engenheiro de segurança;
  12. Data da realização da avaliação ambiental.