A SECURITY TECNOLOGIA EM SEGURANÇA DO TRABALHO está no mercado de trabalho há mais de 20 anos, sempre inovando e melhorando suas técnicas de operação para satisfazer a necessidade de nossos clientes. A SECURITY oferece serviços de elaboração de laudos técnicos ou periciais dos mais variados segmentos do ramo da segurança do trabalho e meio ambiente. Nossa empresa conta com equipamentos nacionais e internacionais de alta qualidade, de modo a garantir um serviço confiável de acordo com cada situação necessária de nossos clientes. Contamos com uma equipe a todo o momento disponível para realizações de serviços na área de segurança do trabalho e meio ambiente, seja em campo ou escritório.
Rua Maj. Carlos Del Prete, Centro, nº 772
São Caetano do Sul
São Paulo
09530-001
Brazil

PCA (Programa de Conservação Auditiva)

PCA (Programa de Conservação Auditiva)
A SECURITY TECNOLOGIA realiza procedimentos implementação do PCA (Programa de Conservação Auditiva), abrangendo o controle de doenças ocupacionais provocadas pelo Ruído. O programa inclui a emissão de Laudo Técnico e ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) para atendimento da Portaria 3214/78, FUNDACENTRO, NBR 10152, Instruções Normativas do INSS e Portaria 19.

PROCEDIMENTO PARA O MONITORAMENTO DAS EXPOSIÇÕES:

Os dados de medição de ruído, obtidos através de pesquisas e avaliações, são necessários para determinar o grau de exposição ao risco e para tomada de decisões sobre como proteger os trabalhadores expostos. Diferentes instrumentos e metodologias de medições podem ser empregados, dependendo do tipo de informação que se deseja obter e profundidade da avaliação que está sendo conduzida.

Os resultados das avaliações do ruído são necessários por muitas razões:
  • Definir, identificar ou prever as áreas da planta com níveis perigosos de ruído;
  • Identificar os trabalhadores a serem incluídos no PCA;
  • Classificar o tipo de exposição dos trabalhadores, a fim de definir políticas de uso de Protetores Auditivos e priorizar áreas com enfoque em controle de ruído;
  • Determinar se o nível de ruído representa um risco em relação a interferências na comunicação e percepção de sinais de alerta;
  • Avaliar fontes geradoras de ruído com propósito de controle;
  • Documentar os níveis de ruído e níveis de exposição dos trabalhadores para fins legais.